Páginas

Meus 10 livros favoritos - Parte 2

Oi gente, tudo bem com vocês?

Quero pedir novamente mil desculpas pelo atraso do post, eu estou em época de provas e vocês sabem como é: termina uma prova e logo vem outra. Bom, hoje finalmente tive uma "folguinha" então vou fazer a segunda -e última- parte dos Meus 10 livros favoritos, como disse no post anterior, espero que vocês gostem e se inspirem a ler algum desses livros! Quer ver? Confira:

As Mais - Patrícia Barboza

As Mais é uma série escrita pela fofíssima Patrícia Barboza. Os livros falam sobre a vida (e a amizade) de quatro meninas: Mari (a pagadora de micos), Aninha (a inteligente), Ingrid (a romântica) e Suzana (a atleta). Notou alguma coincidência entre o nome das personagens e o nome do livro? Isso mesmo, MAIS é a abreviação dos nomes das meninas, é formado pela inicial de cada uma, criativo né? As aventuras vividas por essas quatro meninas são incríveis. E vale lembrar de que a autora é um amor de pessoa! Neste ano, no dia 09/10/13 eu tive a honra de conhece-la na feira do livro da minha cidade, ela foi super simpática -e só pra constar eu me apaixonei pelo sotaque carioca da Pat. Só mais um aviso: se você ainda não leu nenhum livro dela, encontre já algum e leia agora mesmo, não ira se arrepender! 

Minha vida fora de série - Paula Pimenta

Vou falar de mais uma best-seller da nossa querida Paula Pimenta. Como já podem notar, eu simplesmente amo os livros dela. Minha vida fora de série conta sobre a vida de Priscila. A personagem é simplesmente incrível, apaixonada por animais, super divertida... No primeiro livro, Priscila tem que lidar com algo terrível para muitos adolescentes: a mudança de cidade/escola, aos poucos ela vai aprendendo a como lidar com tudo isso. No segundo livro Priscila já esta com 16 anos e começa a lidar com coisas típicas da adolescência: amizades, namoro, vestibular, atos sem pensar... Então, se você é fã da série Fazendo Meu Filme não pode deixar de ler Minha vida fora de série, tenho certeza que ira amar! 

O Diário de Anne Frank

O Diário de Anne Frank foi escrito por Anne, uma jovem judia que viveu durante a Segunda Guerra Mundial. Anne ficou durante 2 anos escondida com sua família e mais quatro pessoas, no total eram em oito. Até que um dia foram descobertos pelos nazistas e deportados para campos de concentração. O único sobrevivente dos oito que estavam no esconderijo foi Otto Frank (pai de Anne). O diário já foi traduzido para 67 línguas e é um dos livros mais lidos do mundo. 


Como meu diário se tornou um sucesso - Julia DeVillers

Como meu diário (pessoal e secreto) se tornou um sucesso é uma obra de Julia DeVillers. O livro conta sobre de Jane, uma menina de 14 anos que tem a vida normal como toda garota de sua idade. Até que um dia, por um engano, o diário da garota é lido em voz alta para todos da sala, e como se isso não bastasse ele ainda é enviado a uma editora. E é com esse pequeno incidente que o diário de Jane vira a nova sensação e a menina torna-se uma escritora de sucesso.  

Tudo por um pop star - Thalita Rebouças

É claro que você já ouviu falar da querida Thalita Rebouças não é mesmo? Pois bem, uma das minhas obras favoritas dela é Tudo por um pop star. O livro conta a história de três meninas -Manu, Gabi e Ritinha- que são super fãs de uma banda internacional chamada Slavabody  Disco-Disco Boys. Ao descobrirem que seus ídolos vêm realizar um show no Brasil, as três meninas passam por diversas aventuras para poder vê-los. O livro é simplesmente perfeito, eu amo muito e tenho certeza que se você ler não ira se arrepender. 

Bom, vou ficando por aqui, espero que vocês tenham gostado da lista dos Meus 10 livros favoritos e espero também que aproveitem as dicas e leiam algum deles. 

Relembrando: Qualquer crítica ou elogio ao blog sera muito bem aceita, portanto que seja feita com respeito e educação. Caso tenha alguma sugestão entre em contato conosco aqui pelos comentários, pelo email onesecretdiary@gmail.com ou pelo twitter https://twitter.com/thislovers
Beijos e até a próxima.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger