Páginas

Mudar o passado


Oi gente!

Tudo bem com vocês? Confesso que não era pra mim estar postando hoje e sim amanhã ou sexta. Mas, não sei se vocês sabem, a Bruna Vieira lançou em parceria com a Editora Gutenberg um concurso. Para mais informações: http://www.depoisdosquinze.com/2013/11/05/sorteio-livros-volta-quinze/. E eu, como nem sou totalmente fã da Bruna, resolvi participar e por isso mesmo postarei a crônica aqui no blog.

Mudar o passado

O que você faria se tivesse uma única chance de mudar o passado? Parece loucura não é mesmo? Mas muitas pessoas gostariam de ter essa chance. Aposto que a maioria delas iria querer concertar um erro, reviver algum momento, deixar de pagar um mico... Mas, será que isso não alternaria nosso presente? Por exemplo, as pessoas não dizem que aprendemos com os nossos erros, com as nossas dores? Eu acho que se tudo fosse do jeito que sonhamos tudo perfeitinho, -por um lado seria bom- porém, seria tão fácil, tão “sem graça”. As conquistas só tem graça quando lutamos para consegui-las, quando nos dedicamos. E a questão de reviver bons momentos? As melhores lembranças, as mais especiais, são aquelas que aconteceram uma única vez. Se fizéssemos sempre, se pudéssemos reviver sempre um momento, ele não seria mais especial, pelo contrário, poderia virar algo monótono e clichê. Por isso devemos aproveitar cada segundo, fazer com que aquele instante se torne único, pois não sabemos quando iremos revivê-lo ou se poderemos fazer isso.

Às vezes quereremos mudar o passado por atitudes totalmente desnecessárias e infantis que tivemos, porém devemos pensar nisso antes de fazer as coisas. Na hora, tudo pode parecer bom e fantástico, pode ser o melhor caminho, mas depois... Concordo que devemos viver o hoje, pois o amanhã pode não chegar, só que com sabedoria. Não vamos ter outra chance de voltar ao passado e concertar nossos erros, nem mudar o que já foi feito, nem reviver um momento, infelizmente na vida não existe um replay.


Há algum tempo atrás eu admito que faria de tudo para poder mudar o passado, mas hoje tenho uma opinião digamos que totalmente diferente, afinal, mesmo as coisas ruins que acontecem são para anteceder as boas. E as melhores coisas são vividas uma única vez para se tornarem especiais. Mudar o passado pode não ser tão bom quanto pensamos.


Espero do fundo do meu coração que vocês tenham gostado! E que estejam gostando do blog também. Lembrando que vocês podem comentar, mandar email, mandar tweets, o que preferirem para dar suas opiniões sobre o blog viu?
Mil beijos e até próxima.

Um comentário

  1. Ah, adorei seu texto! Boa sorte no concurso!
    xoxo

    http://mustacheit.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger